Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Mateus 11:29

Ninguém precisa repetir que os dias passam muito rápido e em meio a tantas tarefas, parece que sempre estamos precisando de férias.
O problema é que mesmo ao tirar férias, parece que não muda muita coisa. Os problemas continuam no mesmo lugar, as preocupações ainda estão lá e possivelmente você agora está com menos dinheiro do que antes.

O que você deve entender, é que o descanso que precisamos é um descanso de alma. Um descanso que cama, viagem ou dinheiro algum pode dar. O descanso que nos motiva a continuar em nossa jornada. Continuar em direção ao alvo.
Todo o cansaço de alma que não é vencido, nos faz pensar se vale à pena continuar: continuar casado, continuar nesta igreja, continuar atuando no ministério, continuar a viver…

Deus sempre nos chama para este descanso, mas será que nós ouvimos?

Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério; porém não quiseram ouvir. Isaías 28:12

Agora é interessante notar que o descanso de alma que Jesus nos promete vem junto com um julgo. Mas como assim? Eu quero descansar e Deus vem me dar mais fardo a carregar?

Na verdade é uma troca. Você pode perceber que o orgulho, a decepção, a raiva e o rancor é que fazem o seu fardo pesar. Que fazem você não dormir a noite. Mas este você entrega para aquele que carregou a cruz em seu lugar. Ele se oferece para carregar, pois sabe que você não consegue.
Ai você muda as suas atitudes, sendo humilde e manso, carregando então um fardo que jamais pensou que existiria. Um fardo leve. Aprendendo com Jesus.
Observe em sua palavra a forma que ele agiu diante das mesmas circunstâncias que você está passando; e passe a agir da mesma forma que ele agiu.

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15

É assim. O julgo que traz descanso, só Cristo pode dar!

Ob. Ianderson Lima

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>