apostasia

dar ouvidos a mentira.

  • Estamos em uma época em que em que as pessoas que mentem são valorizadas e as que falam a verdade são desprezadas.
  • lembrando que Apostasia é Negação e abandono da fé (1Tm 4.1; 2Tm 2.17-18).
  • quem mente, está abandonando sua fé, ou nunca teve de verdade uma fé viva.
  • Muitos cristãos, pessoas boas estão dando ouvidos as mentiras que os falsos profetas têm contado.
  • Uma delas é concernente ao casamento.
  • Outras mentiras têm se tornado verdade, como a que ensina a trindade.  Essa é com certeza a mentira mais aceita por todos, dizem que Deus é uma trindade, ou seja, três deuses em um só Deus. Deus é um e seu Nome é Jesus Cristo. 1o. 5:20. Tito 2;13 
  • Nós seres humanos quando aceitamos a mentira e passamos a vive-la vamos sendo cauterizados aos poucos.
  • Nossa mende passa a não mais sentir vergonha dos pecados e erros que cometemos.
  • Passamos até a defende-los como verdade.
  • Por exemplo: “hoje é normal o casal de namorados ter uma vida sexual antes do casamento!”
  • Dizem que é normal e alguns pais até incentivam essa pratica.
  • Lá no mundo isso é normal, mas na igreja Não,  Vejamos o que o apostolo Paulo diz:
  • Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.” (I Coríntios 10 : 23)
  • Sim você pode, é licito, mas não convém. E sabe porquê?
  • Porque tudo que você fizer tem que ser para gloria de Deus. o relacionamento entre homem e mulher deve ser realizado depois do casamento, pois assim é a vontade de Deus.
  • Cl 3:17 E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.
  • Pecado é pecado, Deus não mudou, ele nunca vai mudar, ele continua santo, e só vai morar com Ele quem vive em santidade.  Não dá pra dizer que uma pessoa que tem relacionamento sexual antes do casamento está santificando sua vida, ou dá?
  • Sl 101:6 Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.
  • Porque os servos de Deus estão apostatando da fé? um nos motivos é aceitação da mentira. Meu amigo cuidado com o que você tem ouvido, mesmo em sua igreja, leia a bíblia, não se deixe enganar. 
  • Continua….

Pr. Divino Agmar Batista Mendes

[email protected] 

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>