viver-é-cristo

Gl 2:20 Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim. E a vida genuína que tenho agora dentro deste corpo é resultado da minha confiança no Filho de Deus, o qual me 99amou e a Si mesmo Se entregou por mim. (viva)

 

Gl 2:20 Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim. (Jerusalém)

 

  1. Introdução: vivemos a vida e lutamos pra não morrer.  Fomos criados para viver, e viver bem. Deus ao criar o homem, não o colocou em um lugar de sofrimento, mas no Edem que em hebraico quer dizer deleite, ou lugar de delícias.
  • Deus quer que cada um de seus filhos viva bem e para viver bem, lutamos e lutamos ainda mais contra a morte.
  • Mas o texto lido traz algo que quero meditar com você, que é viver para Cristo.
  • Agora veja, só podemos viver para Cristo depois de morrer para o mundo e para nós mesmo.

download 

  1. Morrer para o mundo.  
  • Morrer para o mundo não é algo fácil, mas é uma entrega diária e Começa quando entregamos nossa vida a Cristo.
  • É gradual, quanto mais oramos e lemos a bíblia mais encontramos forças para cada vez mais se entregar ao Senhor.
  • Não morremos de uma vez para o mundo. É um processo de entrega.
  • A medida que nos esvaziamos das coisas da carne e do mal e passamos a buscar a Deus, vamos nos enchendo do Espirito Santo.  
  • O batismo com o Espirito Santo se dá quando estamos totalmente cheios, ou totalmente vazios deste mundo e do mal.  Quando estamos vazios, ou quando nos entregamos totalmente ao Senhor e nao mais agradamos deste mundo estamos prontos pra sermos cheios do pode de Deus; de seu Espírito Santo. 
  • Na verdade, a medida em que passamos a buscar Deus, Ele, Deus, é quem então nos dá forças e motivos para abandonar o mundo.
  • Estou crucificado com Cristo” disse o Apostolo Paulo.
  • O que aconteceu quando Cristo foi crucificado?  Ele morreu.
  • Ao dizer que estamos crucificados, estamos dizendo que morrermos, que não temos mais vida.
  • “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”  (Colossenses 3:3)
  • Aquele que é um verdadeiro servo de Deus está crucificado para este mundo.

  

  1. Morrer pra nós mesmo.
  • Alguém aqui já tocou em um morto? Ou manipulou um morto, ou um cadáver?
  • Qual foi a reação do morto?
  • O mesmo tem que se dar conosco. Temos que viver para Cristo e fazer somente o que lhe agrada.
  • Isto quer dizer que a maioria das pessoas que dizem servir a Deus na verdade não serve.
  • Pois só querem fazer a sua vontade.  Querem que Deus realize sua vontade e pronto.
  • Mas servir a deus é se colocar à disposição de Deus em todas as situações. 
  • Veja o exemplo de Paulo:
  • 2Co 11:24 – 29
  • 24 Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
  • 25 Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
  • 26 Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
  • 27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
  • 28 Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
  • 29 Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
  • Sabe o porquê que Paulo sofreu tanto?  Por pregar a palavra de Deus.  Por demostrar amor as almas. Por se dedicar a causa de Deus.
  •  Isto sim é uma vida vivida pra agradar a Deus.
  • O que estão vivendo hoje não é evangelho.
  • posso dizer que, de um modo geral, as mensagens pregadas nas igrejas hoje se constitui de psicologia barata, mas evangelho não. Deus ainda prospera, Deus ainda cura, Deus ainda faz milagres, mas Deus também ainda prova, permite que “coisas” aconteçam conosco para nos mostrar que estamos errados e precisamos de nosso Deus.
  • Não existe evangelho sem cruz, não existe cristão sem sofrimento.
  • Não se ganha o Céu sem perder este mundo.

 

  1. Conclusão.
  • Não dá pra viver pra Cristo sem morrer para o Mundo.
  • Não somos discípulos de Cristo enquanto estivermos vivendo pra nós.
  • Se somos discípulos de Cristo temos que trazer as mascar de Cristo em nossa vida.
  • um aviso:  vá a igreja para adorar a Deus. dê seu melhor, ore e  leeia  mais a bíblia. o resto Deus vai se encarregar de fazer por você! 

  

“Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.”  (Gálatas 6 : 17)

 

PR. DIVINO A. B. MENDES.

[email protected]

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>