deus-da-minha-vida-thalles-1-638

1Jo 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

  Introdução:

  • Todos querem ser vencedores, mas nem todos sabem que todos nascemos vencedores. VOCÊ NASCEU UM VENCEDOR!
  • Você venceu a maior corrida que já existiu, mais importante que a são silvestre, você venceu a corrida da vida. Deixou quase seis milhões de vidas pra traz.
  • Você nasceu um vencedor. No ato da concepção  são expelidos, ou liberados, mais de seis milhões de espermatozoides, possíveis vidas que irão nascer e se tornar seres humanos a imagem e semelhança de Deus. O caminho que eles tem que percorrer é pequeno, poucos sentimentos, mas é a maior corrida da vida, e só um, somente um vai ganhar o premio da vida, quando muito dois, no caso dos gêmeos, mas em fim, ao terminar a escalada e adentrar o ovulo e gerar em fim uma nova vida mais de seis milhões já ficaram para traz.    RESUMINDO: VOCÊ NASCEU VENCEDOR!  VOCÊ DEIXOU MUITOS PARA TRAZ!
  • Mas  desde o nascimento nossa luta é diária e nossa vida com com Deus consiste em uma luta diária também.  Neste veremos três passos da vida com Deus.

 

  1. Nascer de Deus.
  • Primeiro passo da vida com Deus é o nascimento.
  • Todo o que é nascido de Deus”.
  • Nascer de Deus não é apenas se batizar nas aguas e com Espírito Santo.
  • Nascer de Deus é viver para fazer a vontade de Deus.
  • Há filhos que não reconhecem o que os pais fazem por eles. Da mesma forma há pessoas que dizem servir a Deus e não servem, não vivem para Deus, só querem usufruir dos benefícios de ser filho de Deus.
  • Nascer de Deus é viver para Deus.
  • Pedro e André seu irmão foram chamados por Cristo e deixaram de fazer a sua vontade para seguir Jesus, seguiam em tempo integral, Pedro era casado deixou a esposa e quem sabe filhos. Passou a viver para Jesus.
  • você já nasceu de Deus?
  • já foi batizado em nome de Jesus Cristo para perdão de seus pecados? (At.2:38)
  • você já é um seguidor de Cristo?

 

  1. Vencer o mundo.
  • A primeira coisa para vencermos o mundo é entregar a vida a Jesus e o seguir.
  • Quem fez isto deu uma rasteira no mundo e no diabo.
  • você não vence o mundo com psicologia, teologia ou sabedoria, você vence o mundo entregando sua vida a Jesus e seguindo seus ensinamentos!
  • Vencemos o mundo seguindo o exemplo de Cristo. Cristo ia na contramão deste mundo. Era gentil. Amava os pobres,Os alimentava,Era manso,Tinha sempre uma palavra amiga a todos.
  • Vencer o mundo é uma batalha diária, deve ser a cada dia, a cada momento.
  • Você venceu o mundo ao entregar sua vida a Jesus como ser Senhor e salvador de sua vida, agora viva a vida que Deus te deu com sabedoria.

 

  1. O que vence o mundo?
  • Somente a verdadeira fé em Jesus Cristo é capaz de vencer este mundo tão perverso.
  • Olhe a seu lado, estamos em uma guerra, há muitos mortos ao nosso lado.
  • Há muitos caídos e derrotados próximo de nós, mas não podemos parar, temos que seguir nossa jornada de vitória.
  • Há muitos que depende de nós, vamos a eles e mostrar que com a fé em Jesus somos mais que vencedores.
  • Fp 4:13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
  • Vamos espalhar está notícia, que em Cristo nós já somos mais que vencedores.
  • Quando as pessoas disserem; não dá mais, podemos dizer: “temos a fé que vence o mundo!”
  • O mundo não pode conosco.Diabo não pode conosco. O mal não pode fazer nada, pois temos a fé que vence o mundo!

 

  1. Conclusão:
  • Jo 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
  • Rm 8:37 Mas, em todas essas coisas somos mais do que vencedores por meio daquele que nos amou.

pastor-divino

Pr. Divino Agmar B. Mendes.

Entre em contato conosco. [email protected]

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>